Acontecerá em Pará de Minas, no dia 18 de agosto de 2021, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. A transmissão será realizada à partir das 07:30h no canal do Youtube da Prefeitura (youtube.com/ParadeMinasPrefeitura). Até esta data, serão realizadas as Pré-Conferências para ouvir as demandas da população.

As conferências de assistência social são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). São espaços de caráter deliberativo que permitem o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

A realização de uma Conferência não é algo isolado, mas parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública. Por esta razão, a participação popular e, principalmente, a presença dos usuários é fundamental. As conferências são realizadas em três instâncias: municipal, estadual e nacional. Na etapa municipal, podem participar todos os sujeitos envolvidos na Assistência Social e pessoas interessadas nas questões relativas a essa Política.

Já nas Conferências estaduais, participam os delegados, eleitos nas Conferências municipais. Na Conferência Nacional, participam os delegados eleitos nas conferências estaduais. Destaque-se que, devido ao momento de pandemia e as medidas temporárias para prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus COVID-19, as pré-conferências serão realizadas seguindo todas as normativas de distanciamento social, número limitado de participantes presenciais, mas todas as informações e deliberações serão disponibilizadas por intermédio das mídias sociais (Google Meet, Youtube, Site, Instagram e WhatsApp).

As pré-conferências acontecerão nas seguintes datas:

• 13/07 – Bola de Gude 19h
  • 14/07 – CCI 9h
  • 15/07 – ABEV 19h
  • 16/07 – Cras Augusto 9h
  • 21/07 – Centro Pop 9h
  • 29/07 – APAE 9h
  • 04/08 – Patronato 14h

Para mais detalhes podem entrar em contato com a Casa dos Conselhos Municipais de Pará de Minas: Rua Doutor Cândido, nº 26 – Centro, Pará de Minas/MG | CEP: 35660-021 | (37) 3231-7739.

Acompanhe todas as informações também em nosso Instagram @assistenciaparademinas.