No dia 24 de setembro de 2023, o Parque do Bariri foi palco do 15° Encontro Regional dos Idosos, um evento dedicado a pessoas com 60 anos ou mais que atraiu uma expressiva participação. Promovido pela Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o evento reuniu idosos de 41 cidades, além do público local. Os participantes desfrutaram de um café da manhã gratuito, sessões de alongamento, um emocionante city tour pelos principais pontos turísticos de Pará de Minas, o desfile das rainhas e apresentações de talentosos artistas locais. Este encontro celebrou o espírito vibrante e a vitalidade da população idosa, promovendo a socialização e o entretenimento.