Conselheiros (as) membros das Comissões Permanentes do Conselho Municipal de Saúde (Orçamento e Finanças, Acompanhamento e Fiscalização e Saúde) reuniram-se no dia 26 de abril, no auditório da Escola de Música “Geraldinho do Cavaquinho” para apreciação do Relatório anual de Gestão 2020. O Relatório Anual de Gestão (RAG) é o instrumento de gestão que apresenta anualmente os resultados alcançados com a execução da Programação Anual de Saúde (PAS), assim como a análise da execução orçamentária, apurados com base no conjunto de ações, metas e indicadores da PAS, e orienta eventuais redirecionamentos que se fizerem necessários ao Plano Municipal de Saúde e as Programações seguintes.

O RAG além de ser instrumento de planejamento e prestação de contas da execução das ações serviços planejados e do orçamento estimado na Programação Anual de Saúde, constitui ferramenta para a revisão do Plano Municipal de Saúde possibilitando as alterações necessárias exigidas pelas demandas vigentes. O Relatório Anual de Gestão é elaborado pelo Gestor do SUS e enviado ao Conselho Municipal de Saúde para análise e parecer conclusivo.

O Relatório foi apresentado pela Referência Técnica em Monitoramento e Gestão em Saúde, Cristiane dos Santos Paulino. Participaram os conselheiros Ana Clara Teles Meytre, Fausto José da Conceição, Sônia Naime, Daniela de Oliveira Leite Lira, Leidilaine Cristina de Brito Alves, Maurício Rodrigues Nogueira, Tânia Valeriano Chaves Leite, Marcelo de Carvalho Martins, Rogério Magno da Siqueira, Neide Maria de Almeida e Wagner Magesty Silveira.

Nesta data, o Secretário de Saúde, Wagner Magesty, entregou ao Presidente do Conselho, Maurício Rodrigues, a Programação Anual de Saúde 2022 para apreciação do Conselho Municipal de Saúde.