Nos dias 2 e 3 de outubro a cidade recebeu o Caminhão Saúde Itinerante Senar. O objetivo da ação (Programas Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem Rural) foi de, além da realização de exames preventivos, criar oportunidades de educação e informação para promoção da saúde preventiva e integral do homem e da mulher rural.

O Caminhão do Sistema FAEMG/SENAR/INAES possui equipamentos médicos e profissionais especializados para oferecer, gratuitamente, exames preventivos de câncer de colo de útero (Papanicolau) e mamografia, para as mulheres, e de PSA (detecção de câncer de próstata) e consulta com urologista, para os homens.

Foi disponibilizado pelo Município veículos para buscar as pessoas na sua respectiva comunidade rural. No total foram atendidas 106 pessoas.

A ação foi realizada pela parceria realizada entre a Prefeitura de Pará de Minas, por intermédio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde, Senar e Sindicato Rural Patronal. Além disso, com apoio da Águas de Pará de Minas, Cuidar Assistência e FAPAM.