No dia 21 de maio de 2021 aconteceu a primeira oficina de culinária do Programa Criança Feliz (PCF). A ideia foi ensinar as mães atendidas pelo Programa uma alternativa de conseguir uma renda extra através da produção e comercialização de quitandas. O treinamento aconteceu no Instituto Casa Padre Libério (ICPL) e contou com a presença das cozinheiras que atuam na instituição.

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e cuidado integral às crianças na primeira infância, considerando sua família e contexto de vida. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. Atualmente o Programa é referenciado no CRAS José Ferreira de Abreu.

O curso foi ministrado pela Nádia Silveira, orientadora social do PCF, a qual ensinou duas receitas: pão de batata e pão aromático. De acordo com a orientadora, foi ensinado inclusive uma técnica para fazer com que a massa cresça sem a necessidade de esperar por um período maior. Além das duas receitas, foi ensinado também formas de reaproveitamento de alimentos.

A oficina contou também com a presença nutricionista dos projetos sociais, Eliane Carvalho. Ela apresentou para as participantes as propriedades e benefícios dos ingredientes que estavam sendo utilizados.