Aconteceu no Sindicato Rural de Pará de Minas, no dia 8 de julho de 2021, a entrega de certificados dos seguintes cursos: Operador de Empilhadeira, Operador de Retroescavadeira, Manutenção e Operação de Trator Agrícola, Gestão de Pessoas e Educação na Adolescência.

Os cursos foram viabilizados por parceria entre a Prefeitura Municipal de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Sine e Uaitec, com o Senar, Sindicato Rural e Eletrocamp (forneceu a empilhadeira e local de prática).

O Sine percebeu que as pessoas que procuravam emprego na área de operação de máquinas, embora tivessem experiência, não possuíam certificação. Tal certificação era exigência do empregador. Daí, viu-se a necessidade do estabelecimento de parcerias para disponibilização destes cursos. Em relação aos servidores da Assistência e Desenvolvimento Social, viu-se também a oportunidade de capacitá-los em cursos específicos como Gestão de Pessoas e Educação na Adolescência.

Portanto, os objetivos foram a inclusão ao mercado de trabalho, atendimento da demanda do empregador e melhoria do serviço público.