No último dia 9 de fevereiro, o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Pará de Minas, Flávio Medina, e sua equipe participaram da reunião mensal da Rede de Alimentos das Regiões Centro-Oeste e Sul de Minas, conhecida como Rede Barcos-MG. O encontro, realizado na cidade de Formiga, teve como objetivo discutir iniciativas e compartilhar experiências sobre o combate ao desperdício e à insegurança alimentar.

A Assistência e Desenvolvimento Social de Pará de Minas, que já possui um Banco de Alimentos Municipal em funcionamento, esteve presente na reunião para compartilhar, entender, e se inspirar com outras experiências bem-sucedidas de cidades da região.

Representantes de diversas cidades participaram do encontro, incluindo Arcos, Carmópolis de Minas, Divinópolis, Formiga, Guaranésia, Lagoa da Prata, Luz, Nova Serrana, Pará de Minas, Passos, Perdões, Piumhi, Pompéu, Três Corações e Varginha. A diversidade de experiências e perspectivas proporcionou um ambiente rico em aprendizado e troca de ideias para o fortalecimento da Rede Barcos-MG.