A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através do Projeto “Pra Mulher” Enfrentamento da Violência Contra a Mulher no Município de Pará de Minas e Região, promoveu na sede da SMADS, no último dia 2 de dezembro de 2020 uma reunião com a presença de representantes de cidades que farão parte da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

O Projeto “Pra Mulher” Tem como objetivo capacitar a rede de atendimento à mulher vítima de violênciarealizar ações de mobilização nos espaços públicos e privados, realizar campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher, construir o fluxo de atendimento à mulher vítima de violência e discutir com os municípios da região a respeito de como é realizado este atendimento às mulheres nos municípios da região.

Na oportunidade, os participantes puderam discutir sobre o atendimento realizado em seus municípios, e traçar um fluxo de apoio entre as cidades.

Participaram do encontro representantes das Secretarias de Assistência Social dos seguintes municípios: Papagaios, São José da Varginha, Pequi, Igaratinga, São Gonçalo do Pará e Conceição do Pará.

A Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher é realizada com o envolvimento de vários atores e de forma conjunta, os municípios integrantes poderão trabalhar em prol da prevenção e erradicação da violência contra as mulheres nos seus respectivos municípios.