A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, criou por meio da Lei Nº 6.719/2022 o Banco Municipal de Doação de Materiais de Construção, Móveis e Eletrodomésticos. O Banco Solidário tem por finalidade proporcionar melhor qualidade de vida à população em situação de vulnerabilidade habitacional, garantindo condições dignas de moradia.

As doações poderão ser agendadas por meio do WhastApp (37) 99970-5535, que após triagem marcará data, horário e a forma de recolhimento dos materiais/produtos. É possível também as doações serem feitas diretamente no endereço Rua Joaquim Peregrino, 100, Nossa Sra. de Lourdes.

Estão habilitados a receber materiais do Banco Solidário entidades beneficentes ou habitacionais sem fins lucrativos ou pessoas residentes no município de Pará de Minas, desde que se encontrem em situação de vulnerabilidade habitacional. As famílias que se enquadrarem no perfil poderão realizar o cadastro no CRAS de referência.