No dia 25 de novembro de 2020, equipes que compõem os diversos Equipamentos Públicos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Polícia Militar realizaram blitz educativa com intuito de conscientizar as pessoas sobre o enfrentamento à violência contra a mulher.

O tema Violência contra a Mulher, atualmente, é preocupante, quando o Brasil ocupa lugar de destaque entre os países que apresentaram grande índice de crimes praticados contra as mulheres.

Conforme dados estatísticos, uma em cada três mulheres sofreu algum tipo de violência, no último ano. Só de agressões físicas, o número é alarmante: 503 mulheres brasileiras vítimas de violência a cada hora. Além disso, 8% sofreram ofensa sexual e 3% (1,4 milhão) delas sofreram espancamento ou tentativa de estrangulamento. A pesquisa (Data folha – março/2017) mostrou também que, entre as mulheres que sofreram violência, 52% se calaram, apenas 11% procuraram uma Delegacia da Mulher e 13% preferiram o auxílio da família.

Vale destacar que o agressor, na maior parte das vezes, é um conhecido, ou o próprio companheiro. As agressões mais graves ocorrem dentro da própria casa. Os abusos não são apenas físicos, envolvem ofensas verbais e sexuais e devem ser denunciadas.

Não se cale! Só assim mudaremos este cenário.

Para denúncias, ligue 180.