No último dia 3 de novembro de 2020 foi inaugurado o Laboratório de Informática da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O espaço foi adequado com o objetivo de capacitar pessoas para inserção no mercado de trabalho.

Inicialmente está sendo oferecido o curso presencial de Informática Básica, através da parceria entre o SINE e a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC). O curso é ministrado às terças e quintas-feiras, no horário de 9h às 10h e também de 15h às 16h, com carga horária de 15 horas. Conforme cronograma, em breve serão disponibilizados mais cursos, entre eles destacamos: Word e Excel.

Prioritariamente serão atendidos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas acompanhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e jovens pertencentes a famílias acompanhadas pelas 3 unidades de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município.

Os interessados deverão comparecer na agência do Sine de Pará de Minas, localizada na rua Alferes Esteves, 95, Centro, portando documentos pessoais (RG e CPF). Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones (37) 3231-7706 e (37) 3231-9008.