No último dia 13 de fevereiro, os idosos do Centro de Convivência dos Idosos de Pará de Minas, vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, tiveram uma oportunidade única de participarem do Programa Dedo de Prosa da TV Horizonte, que tem como objetivo principal destacar a pessoa idosa em todo o estado.

O Centro de Convivência foi representado por 25 idosos e uma receita de pão de cebola recheado com frango e muçarela foi especialmente preparada por Dona Maria Alice. Além disso, a Dona Sandra Martins levou uma chaleira antiga que fez parte da vida de sua mãe, trazendo memórias e histórias emocionantes ao programa.

O Programa Dedo de Prosa valoriza a história e as experiências de vida dos idosos, trazendo-os para o centro das atenções e destacando sua importância na sociedade. Durante o programa, os idosos tiveram a oportunidade de compartilhar suas histórias.

A participação dos idosos de Pará de Minas no Programa foi um momento emocionante e inspirador, que mostrou a importância de valorizar e reconhecer a pessoa idosa em nossa sociedade. A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Assistência Social, esteve presente representando a cidade e mostrando o compromisso com os idosos e sua inclusão social.

Através de iniciativas como esta, podemos ressaltar a importância do papel dos idosos em nossa sociedade, reconhecendo sua sabedoria e experiência acumulada ao longo dos anos. Parabéns aos idosos de Pará de Minas pelo exemplo de vida e participação no Programa Dedo de Prosa!