Como de costume todas as tardes, idosos moradores de vários bairros de Pará de Minas reuniram-se no centro de convivência situado a rua São Francisco de Assis no bairro JK para aproveitarem as inúmeras atividades que lá acontecem.

No dia 02 de agosto de 2022, os idosos realizaram a novena da sagrada face conduzida por eles próprios, em seguida a Terapeuta Ocupacional iniciou atividades de estimulação cognitiva com finalidade de trabalhar a memória semântica, leitura, escrita e raciocínio lógico.

A terapeuta também realizou jogos colaborativos e oficina em grupo de bijuterias, sua técnica teve como interesse favorecer a motricidade fina, favorecer os vínculos afetivos entre os idosos e pessoas especiais para eles, estimular as relações entre os idosos e fomentar a criatividade além de estimular a atenção concentrada. Os idosos como sempre deram show na participação e no desempenho às atividades propostas.

Na despedida de suas atividades ainda puderam levar para casa doação de hortaliças e garantir uma alimentação mais rica e saudável em casa.

Para saber mais sobre o Centro de Convivência Dos Idosos, entre em contato:

Rua São Sebastião, 352 – Bairro JK (37) | (37) 3233-5900 | (37) 99961-3050 WhatsApp.