Cumprindo suas atribuições legais e regimentais, reuniram-se no dia 19 (dezenove) de janeiro de 2021, na sala de reuniões do AME – Ambulatório Médico de Especialidades, os Conselheiros membros das Comissões Permanentes sendo Mariana Fioravante Barbosa, Fausto José da Conceição Abreu, Sônia Maria Moreira Mariquito Naime Silva, Leidilaine Cristina de Brito Alves, Ana Clara Teles Meytre, Neide Maria de Almeida, Viviane Cristina de Carvalho e a referência técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiane dos Santos Paulino. Em pauta a apreciação da Programação Anual de Saúde – PAS/2021.

A Programação Anual de Saúde é o instrumento legal que operacionaliza as diretrizes expressas no Plano Municipal de Saúde, em seus objetivos, diretrizes e metas, e tem como propósito determinar o conjunto de ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde, bem como a melhoria da gestão do SUS, e consta também as metas financeiras e operacionais para o exercício de 2021, que deverão ser monitoradas e avaliadas pelos conselheiros. O Relatório das Comissões seguirá para a apreciação e votação da Plenária do Conselho Municipal de Saúde.