O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou no dia 19 de janeiro de 2023  o primeiro módulo da  Capacitação Continuada para os Conselheiros Tutelares de Pará de Minas, com a temática: Muitas Possibilidades e Perspectivas de Atuação.

Foi realizada uma reflexão sobre as atribuições dos Conselheiros Tutelares prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o papel da Rede socioassistencial e do CMDCA no enfrentamento às violações dos direitos da Criança e do Adolescente, bem como de instrumentais e técnicas a serem utilizadas no cotidiano do conselheiro. As temáticas das próximas capacitações serão construídas com os conselheiros tutelares e CMDCA.