Em dia 25 de março 2021 Membros da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde, junto com o Secretário Municipal Wagner Magesty visitaram a sede ICISMEP – INSTITUIÇÃO DE COOPERAÇÃO INTERMUNICIPAL DO MÉDIO PARAOPEBA em Betim.

Na visita os conselheiros conheceram a sede do consórcio que oferece vários serviços ao município de Pará de Minas. A eles foram apresentadas toda estrutura funcional e administrativa que atualmente atende 50 municípios, e estão com mais 6 municípios em processo de adesão.

O ICISMEP é composto pelo ICISMEP SAÚDE, que oferece todo tipo de serviço em saúde; ICISMEP LOG que é um Centro de Armazenamento de materiais de insumos, inclusive medicamentos, atendendo os municípios consorciados, e por último o ICISMEP SERVICE que oferece a contratação de serviços de terceiros, para a realização de atividades-meio, como ronda, limpeza, recepção, etc.

Também conheceram o Centro de Especialidade em Oftalmologia “Toninho Rezende”. Dentro da agenda de trabalho do Consórcio, está em fase de estudo, a possibilidade de aquisição de vacina contra COVID-19.

Participaram do encontro o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maurício Rodrigues Nogueira, o vice-presidente, Fausto José da Conceição Abreu e a primeira-secretária da Mesa, Carla Cortez. Do ICISMEP participaram Élcio da Silva Santos Júnior, secretário-executivo, Cláudia Machado, Assessora de Comunicação, Sthefanie Osling de Alvarenga, Diretora de Relação Institucional, Geraldo Rodrigues, Diretor de Saúde, Érica, Diretora de Inovação e Logística e Mônica Henrique, Gerente da Unidade de Saúde “Toninho Rezende”.