Conselheiros (as), membros das Comissões Permanentes e Secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, reuniram-se no dia 08 de fevereiro para apreciação da PAS – Programação Anual de Saúde de 2022. A PAS é o instrumento legal que operacionaliza as diretrizes expressas no Plano Municipal de Saúde, em seus objetivos, diretrizes e metas, e tem como propósito determinar o conjunto de ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde, bem como a melhoria da gestão do SUS.

A PAS é um desmembramento do Plano Municipal de Saúde, que consta a operacionalização das ações prioritárias para o ano de 2022 bem como a previsão da dotação orçamentária e detalha os objetivos a serem atingidos pelos Serviços de Saúde, que deverão ser monitorados e avaliados pelos (as) conselheiros(as).