No dia 17 de dezembro aconteceu a entrega simbólica do cheque no valor de R$ 8.000,00 para as entidades contempladas. A entrega foi feita pelo Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina Neto.

Os recursos poderão ser aplicados em programas e ações voltadas para a promoção e a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

As entidades contempladas são:

• Associação Comunitária Bela Vista B. Recanto da Lagoa e B. Santa Edwirges – ABEV Associação Bela Vista – ABEV
  • Associação São Paulo Apóstolo – Bola de Gude
  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pará de Minas – APAE
  • Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães – Patronato/Salesiano
  • Associação Amigos de São Judas Tadeu – AJUTA

As entidades representativas do setor contábil trabalham juntos para conscientizar empresários e contadores quanto a importância da destinação de parte do imposto ao Fundo da Criança e do Adolescente.

A doação pode ser feita por meio de depósito ou no momento de declarar o Imposto de Renda.

O Secretário Municipal apresentou a Cartilha: PARTICIPE DO PRESENTE E DO FUTURO DE MILHARES DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E IDOSOS DE PARÁ DE MINAS.

No dia 18 de dezembro foram empossados os novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. A solenidade aconteceu na Casa dos Conselhos Municipais e contou com a participação do Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social que conduziu a cerimônia mediante a leitura do termo de posse que foi assinado por todos os representantes do Poder Público e Sociedade Civil. Em seguida foi realizada a eleição da Mesa Diretora – Mandato 2020/2021, que terá a seguinte composição: Presidente – Amanda de Miranda e Silva; Vice-Presidente – Cíntia Lacerda e Secretária – Nayara Muniz.