No dia 16 de julho de 2021 o CRAS Augusto de Oliveira Duarte, juntamente com Parceiros, realizou a Pré-Conferência de Assistência Social. O evento teve grande envolvimento da comunidade e parceiros que também atuam na área de abrangência do CRAS, são eles: Instituto Casa Padre Libério, Projeto Transformando Gerações, Fazendinha Maria Mãe dos Pobres e famílias atendidas por essas entidades.

Na oportunidade foi realizada também a 1ª Conferência Kids com o tema ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

“Gostaria de registrar minha gratidão a toda equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, graças ao empenho de cada um conseguimos realizar um evento de alto nível e participação democrática. Também quero aqui registrar a participação dos nossos parceiros e principalmente a equipe da Escola Municipal Dona Cotinha e sua equipe representada pelo diretor Thiago. Não mediram esforços pra nos atender em todas as demandas solicitadas, com alegria, responsabilidade e presteza. Muito obrigado a todos.” Relato o Coordenador do CRAS Augusto de Oliveira Duarte, Aparecido Araújo.

As propostas que foram discutidas nesta Pré-Conferência serão apresentadas na 12ª Conferência Municipal de Assistência Social que acontecerá dia 18 de agosto de 2021.