No último dia 24 de novembro, O CRAS Renê Vieira Leitão promoveu um trabalho diferenciado junto ao seu território de abrangência, visando a prevenção e o combate à violência contra a mulher.

O Município de Pará de Minas, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social contratou empresa especializada para capacitar e supervisionar os profissionais da rede de serviços de atendimento as mulheres em situação de violência no município de Pará de Minas e Região.
A ação também foi realizada de forma itinerante, por meio de visitas realizadas pela equipe técnica em algumas empresas da cidade.

As visitas contaram com a contribuição de uma especialista, responsável pela sociedade empresária contratada que contribuiu na abordagem do tema. A ação foi idealizada com o objetivo de tratar do assunto com os empresários e colaboradores das empresas, de forma que a informação e as orientações sejam disseminadas na comunidade.

Essa ação é parte integrante da execução do citado Convênio que tem como objetivo promover ações de prevenção a todas as formas de violência contra mulher nos espaços públicos e privados.