No mês de agosto a Lei Maria da Penha (11.340/2006) completou 16 anos. Principal referência no combate à violência contra a mulher no Brasil, a legislação trouxe um novo paradigma para coibir e proteger contra a violência doméstica, um desafio que cada vez mais se faz presente.

Neste sentido, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou visitas institucionais à Polícia Civil, Câmara Municipal, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Upa 24h, AME, UBS Nossa Senhora da Piedade e Prefeitura. Materiais alusivos a essa temática foram afixados em todas as recepções desses locais e um breve resumo, contendo o “Fale Fácil” do CREAS, endereço e um pouco do trabalho que realizado.

De acordo com o Coordenador do CREAS, essa simples ação abre espaço para a informação e oportuniza o fortalecimento da proteção social.

Entre em contato com o CREAS e conheça o amparo realizado às mulheres vítimas de violência:

Rua Tamoios, 190, Providência

(37) 99811-8653 Fale Fácil WhatsApp