No dia 05 de novembro de 2021, a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, implantou a horta no Centro Público de Convivência, localizado no bairro JK. No total são 12 famílias participando do cultivo, as quais são acompanhadas pelo CRAS Renê Vieira Leitão.

A referida horta faz parte do SustentabilizaCRAS, que é um projeto cujo objetivo é apoiar e fortalecer ações que proporcionem aumento da qualidade de vida, melhora da economia local, preservação do meio ambiente e dos recursos naturais e diminuição da ocorrência de desastres ambientais.

Para contribuir na consolidação do projeto, foram realizados dois cursos para capacitação das famílias: Curso de Implantação, realizado entre os dias 26 e 28 de outubro de 2021, e Tratos Culturais, entre os dias 04 e 5 e novembro de 2021. Ambos foram realizados em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Segundo a Coordenadora do CRAS Renê Vieira Leitão, Franciele de Lima, o objetivo da horta é potencializar a comunidade, qualificação, geração de renda e alimentação saudável. Afirmou ainda que a Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente é parceira do projeto.

Os produtos já estão sendo comercializados na Feirinha de Pará de Minas pelos olericultores.

Para saber mais, entre em contato com o CRAS Renê Vieira Leitão: Rua Paulo Braz de Menezes, nº 87 – Novo Horizonte, Pará de Minas/MG | CEP: 35660-247 | (37) 3231-7846 | (37)99961-3050 WhatsApp.