No dia 20 de outubro de 2021, a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, SINE e Uaitec, em parceria com o SENAR e Sindicato Rural Patronal, realizou a entrega de 95 certificados de cursos profissionalizantes gratuitos. Cursos esses que são uma oportunidade para inserção ao mercado de trabalho e também qualificação para servidores públicos municipais.

“A Prefeitura de Pará de Minas está dando exemplo com esta ação pioneira, proporcionando a população esses cursos profissionalizantes gratuitos e assim melhorando o currículo dos alunos uma vez que o certificado é reconhecido a nível nacional.” Citou o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina Neto.

“Muito emocionante, porque isso aqui é uma dádiva. Eu acredito que isso aqui vai ser uma bagagem muito grande na minha vida profissional e possibilitará ajudar as pessoas.” Depoimento da Sra. Maria Antônia Bento, servidora pública municipal que atua no Promaf JK e Centro de Convivência dos Idosos. A Sra. Maria recebeu certificado de 3 cursos: Cuidador de Idoso, Saúde e Atenção ao Idoso e Saúde da Mulher.

Além do Secretário da Pasta e sua equipe, estiveram presentes: o Secretário de Gestão Pública, Sr. Sérgio Marinho; a representante da Secretaria de Educação, Sra. Thaís Sousa; o Presidente da Câmara Municipal, Toninho Gladstone e a Coordenadora do SENAR, Sra. Alessandra Palhares. A Cerimônia contou com a apresentação musical da Isabela Fonseca, a qual tornou o momento ainda mais especial.

Os certificados entregues foram dos seguintes cursos: Informática Básica, Cuidador de Idoso, Cuidados e Atenção ao Idoso, Saúde da Mulher e Gestão de Pessoas.

A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Pará de Minas. Entre em contato com o SINE e saiba mais sobre os cursos: Rua Sacramento, nº 317 – Centro, (37) 99979-5386 – WhatsApp.