Aconteceu na Casa dos Conselhos, no dia 12 de janeiro de 2021, a eleição dos representantes da Sociedade Civil para o Conselho Municipal de Defesa dos Diretos da Pessoa com Deficiência.

Estiveram presentes as seguintes entidades: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pará de Minas (Profissionais), Trabalhadores (APAE), Familiares (APAE); Faculdade de Pará de Minas (FAPAM); Associação de Deficientes Visuais de Pará de Minas (ADEVIPAM) e Associação Grupo Semeando o Bem. A eleição foi por aclamação, tendo 04 (quatro) entidades inscritas e a Entidade APAE, somando efetivos e suplentes, terá 8 conselheiros.

Neste primeiro momento, são escolhidas entidades da sociedade civil que irão representar o Conselho. Posteriormente será realizada a indicação, por parte do gestor, dos representantes governamentais (poder público). Superada essas duas etapas, serão empossados pelo Prefeito e logo após será eleita e mesa diretora: presidente, vice e secretário.

Essa nova gestão terá mandato de 3 anos e o presidente deverá ser governamental, uma vez que a atual gestão é presidida por representante da sociedade civil.