O Conselho Municipal de Saúde atento às demandas da população, e em comemoração ao Outubro Rosa, discutiu em Plenária do dia 29 de setembro o trabalho desenvolvido pela Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiane dos Santos Paulino, intitulado Rastreamento do câncer de mama no sistema público de saúde de microrregião de saúde de Pará de Minas no período de 2016 a 2020.

Os resultados desse belíssimo trabalho nos fez refletir no quanto precisamos avançar, através de ações de detecção precoce, efetivas e eficientes. Ainda sobre esse tema a Diretora do Serviço de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação, Aline Mércia, apresentou o cenário dos exames de mamografia do ano de 2021, e informou que serão realizadas, junto ao ICISMEP, 500 mamografias nas comemorações do outubro rosa.

No dia 02 de outubro, com o apoio do Conselho Municipal de Saúde, deu-se início à realização dos exames no Ambulatório Médico de Especialidades com programação que contou com música ao vivo, palestras, dança e sorteio de brindes. No dia 23 de outubro o evento será para as servidoras públicas municipais. Nesta reunião também foram apresentados os dados referentes à dengue e informações sobre o Projeto Academia da Saúde, horário noturno, que será iniciado no bairro JK.