Para o encerramento do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, foi realizada no dia 30 de agosto de 2021, na sede da ASCIPAM, uma roda de conversa para discussão do tema. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e o Comitê de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Para quem precisa de apoio existe a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, que presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher. O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.

Saiba mais sobre a Central de Atendimento à Mulher no link https://www.gov.br/pt-br/servicos/denunciar-e-buscar-ajuda-a-vitimas-de-violencia-contra-mulheres