14ª edição do evento recebeu cerca de duas mil pessoas de várias cidades

O 14º Encontro dos Idosos, realizado pela Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, aconteceu no domingo, dia 25 de setembro, e reuniu um público estimado de duas mil pessoas no Parque do Bariri. A programação diversificada, que incluiu shows de música ao vivo, atividade física, city-tour pelos principais pontos turísticos da cidade e eleição da Miss da Terceira Idade, agradou aos participantes.

Para o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, o saldo do encontro é extremamente positivo, uma vez que ele não acontecia há praticamente três anos, devido à pandemia. “O Encontro dos Idosos já faz parte do calendário oficial do Município. Sabemos da dificuldade de alguns para virem até Pará de Minas, mas fizemos o possível para que eles comparecessem. Quero agradecer a toda a equipe da Assistência pelo empenho e às outras Secretarias que de algum modo contribuíram para que o evento acontecesse”, disse.

Segundo Flávio Medina, é importante que não se meçam esforços na realização do encontro, pois o público-alvo, os idosos, precisa de um incentivo para sair de casa e buscar um lazer. “Das 32 caravanas convidadas, 23 compareceram. Só essas caravanas presentes totalizam 1200 pessoas. Em conversa com o Corpo de Bombeiros, tivemos a informação de que, somando o público de Pará de Minas, temos cerca de duas mil pessoas hoje no Bariri”, completou o Secretário.

Divina Germano Dias, Miss Terceira Idade de Bambuí, disse que é a terceira vez que vem a Pará de Minas para o encontro. Ela mostrou-se satisfeita por poder representar os idosos de sua cidade. “É um prazer participar deste evento. Uma oportunidade de sair de casa, viajar e reunir com outras pessoas. Estou amando”, afirmou.

Já Elizabeth Costa, participante de Cachoeira da Prata, esteve no encontro pela primeira vez. Apesar das dificuldades de locomoção, ela disse que fez questão de vir, pois adora eventos do tipo. “Viemos com muita alegria e fomos muito bem recebidos aqui, com amor e carinho. Espero poder participar de outros. É maravilhoso”, ressaltou.

Quem também esteve presente ao evento pela primeira vez foi Maria Lúcia da Silva, participante de Catas Altas. Ela elogiou a cidade e a recepção aos participantes. “Estou encantada com a cidade. O passeio que fizemos foi maravilhoso, principalmente quando estivemos no Cristo Redentor”, observou.