Nos dias 22 e 23 de dezembro foi realizada a entrega das lembranças de natal para os idosos que frequentam o Centro Convivência de Idosos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas – SCFVI, em conformidade com a definição contida na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, objetiva a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas e de suas famílias, tendo como foco o processo de envelhecimento ativo e saudável, o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, o fortalecimento dos vínculos familiares e a prevenção dos riscos sociais.

O Centro de Convivência de Idosos, Senadora Júnia Marise, está localizado na Praça São Francisco de Assis, nº150, Bairro JK. No local são desenvolvidas atividades de fortalecimento de vínculos com o foco de contribuir no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social, além de várias atividades para assegurar espaços de encontros para os idosos e encontros intergeracionais de modo a promover a sua convivência familiar e comunitária.

Com a paralisação das atividades devido ao período de pandemia do coronavírus (COVID-19) que estamos atravessando, os socioeducandos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos inseridos no núcleo do Programa Municipal de Atendimento Familiar – PROMAF JK confeccionaram cartões de natal, especialmente para os idosos do CCI. Além do cartão foram entregues a cada um dos idosos um kit contendo: porta toalha de feltro, uma montagem de fotos com registros dos idosos e frutas.