A Guarda Civil Municipal de Pará de Minas (GCMPM), no dia 11 de janeiro de 2022, recebeu treinamento sobre a Política de Assistência Social. O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, apresentou os indicadores, ações já realizadas, estratégias e desafios da pasta. A Referência Técnica da Secretaria, Denise Alencar, levou informações detalhadas referentes à estrutura organizacional, serviços oferecidos pelos equipamentos e a especificidade de cada programa.

Foi um momento de troca de experiências uma vez que os aspirantes participaram com perguntas e também com o compartilhamento de vivências. O treinamento foi realizado com 20 aspirantes da Guarda Civil de Pará de Minas e 5 da cidade de Serrania/MG. Estiveram presentes da Guarda Civil Municipal o Assessor de Defesa Social, Fábio Santos, o Comandante, Moacir Souza, o Subcomandante, Israel Silva, a Ouvidora, Simone Arifa, e o Corregedor, Wilton Romualdo.

O Gestor de Assistência Social ressaltou sobre as potencialidades que a GCMPM tem ajudar em sua maior missão, “Acolher e cuidar de pessoas”.