O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pará de Minas, informa que diante do decreto 11.485/2021 referente a onda roxa, o colegiado do Conselho se reuniu para decidir como seria feito os atendimentos neste período.

Sendo assim foi decidido que a partir do 18 de março de 2021, a sede estará fechada para atendimentos presenciais até segunda ordem de acordo com decreto, mas seus conselheiros estará trabalhando no sistema home office, com plantões dia e noite. Durante o dia foi disponibilizado um novo número (37) 9 9991-0161 para atendimento em horário comercial (08h as 17h), ligações e WhatsApp. Este informe está afixado na porta da sede e está sendo divulgado no grupo de rede, nas mídias sociais e os plantões da noite e finais de semana continua como sempre, acionamento feito pelos órgãos de segurança e saúde (UPA, Hospitais e Polícias).

Só haverá visitas e deslocamentos em casos de extrema urgência, nos demais tentaremos solucionar as demandas por telefone, e-mail e Gesuas (sistema informatizado da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Socail).