No dia 20 de julho de 2023, a Fapam celebrou a inauguração dos Projetos iFAPAM e MAISVIDA, graças aos recursos provenientes dos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso. Estes projetos visam aprimorar a comunidade de Pará de Minas de várias maneiras: o iFAPAM oferecerá cursos gratuitos de informática para crianças e adolescentes, proporcionando oportunidades educacionais valiosas. Para os idosos, o projeto MAISVIDA oferecerá uma ampla gama de serviços, incluindo pesquisa diagnóstica, cursos, palestras, atividades de socialização e capacitação para os membros do COMID (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), promovendo assim o bem-estar e a qualidade de vida da população idosa. Essas iniciativas demonstram um compromisso notável com o desenvolvimento social.