A Prefeitura de Pará de Minas, na figura da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, foi convidada pelo Observatório Social de Pará de Minas para falar sobre os serviços e resultados da Pasta.

O Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina Neto, ressaltou sobre a extrema importância desse encontro. Ademais falou sobre a estrutura da Secretaria (CRAS, CREAS, Sine e Uaitec, Centro Pop) e apresentou também os indicadores comparativos dos anos 2020 e 2021. Como exemplo, destacou que em 2020 a Secretaria teve 40.367 atendimentos, o que reflete uma média mensal de 3.364. Já no primeiro semestre de 2021, o relatório aponta 21.317, média mensal de 3.553. Outro indicador importante apresentado foi em relação ao mercado de trabalho na cidade: no ano de 2020, 10.142 admitidos e 9.803 demitidos, resultado positivo de 339; já no primeiro semestre de 2021, 6.113 admitidos e 5.204 demitidos, saldo positivo de 909 colocações no mercado de trabalho.

O Gestor da Pasta foi recebido pelo Presidente do Observatório Social de Pará de Minas, o Sr. Carlos Daniel de Souza, e também representantes da entidade. De acordo com o Observatório Social de Pará de Minas, o convite faz parte do interesse de engajar ainda mais na representatividade da sociedade civil organizada e colaborar com o desenvolvimento do Município. Para isso, além do Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina Neto, demais Secretários Municipais serão convidados para falar das demais Secretarias do Município.