A equipe do Programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto do Centro de Referência Especializado de Assistência Social realizou em dezembro oficina para os adolescentes com o tema: “A união”.

Foi realizada produção artística coletiva, em que os pequenos grupos se revezavam entre os trabalhos. A oficina permitiu a discussão acerca do trabalho feito em conjunto e da força gerada através da união. Os adolescentes discutiram também como é possível um grupo ajudar ou atrapalhar o outro grupo de acordo com as decisões e atitudes tomadas.

Ao final do mês de dezembro, a equipe realizou uma confraternização de encerramento de ano para os adolescentes. O encontro festivo aconteceu no clube da AABB, onde os adolescentes puderam desfrutar das instalações do clube para práticas esportivas.

No encerramento da confraternização os adolescentes tiveram a oportunidade de expor suas opiniões sobre as oficinas que foram realizadas durante o ano, além de realizarem uma avaliação sobre os pontos positivos e do que ainda poderá ser melhorado.