No dia 27 de agosto de 2021 foi realizada a Oficina de Culinária do Programa Criança Feliz na ABEV. O objetivo da oficina foi ensinar as mães atendidas pelo Programa uma alternativa de conseguir uma renda extra através da produção e comercialização de quitandas. Durante a oficina, a nutricionista dos Promaf’s, Eliane Carvalho, orientou sobre a manipulação de alimentos. Já as receitas foram ensinadas pela Nádia Silveira, orientadora social do PCF. “Tarde de aprendizado e oportunidades para as famílias!”. Citou a coordenadora do CRAS José Ferreira de Abreu, Ana Paula Marinho.

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e cuidado integral às crianças na primeira infância, considerando sua família e contexto de vida. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. Atualmente o Programa é referenciado no CRAS José Ferreira de Abreu.

Para mais informações sobre o Programa Criança Feliz é só entrar em contato com o CRAS José Ferreira de Abreu (Rua Alferes Esteves, 95, Centro, Pará de Minas/MG | CEP: 35660-002 | (37) 99921-4760 Telefone e WhatsApp)