O CRAS Renê Vieira Leitão viabiliza com o apoio de sua equipe técnica, no seu espaço, desde 2018, grupos de Inclusão Produtiva para a população de toda sua abrangência territorial. Através do PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) promovem o desenvolvimento de potencialidades, crescimento financeiro e novas habilidades intrafamiliares.

No mês de setembro de 2019, foi realizado um grupo com o tema “Gestão Financeira” apoiado pelo palestrante Gustavo da UNOPAR. O palestrante abordou a importância da reserva de lucros, preço de venda, compras e prazos de pagamentos, despesas e mercado como um todo. Abordou também sobre o MEI (Microempreendedor individual) além de dar dicas e estratégias para a gestão financeira de negócios.

Com a realização mensal do grupo de “Inclusão Produtiva” são trabalhados diversos temas voltados para o empreendedorismo, pois verificamos que existe um expressivo interesse dos participantes no mercado de trabalho criativo e também um grande empenho desse público-alvo na superação de suas vulnerabilidades.