A Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Sine e UAITEC, em parceira com Sindicato Rural de Pará de Minas e Senar/MG disponibilizaram dois cursos, Inteligência Emocional e Saúde Emocional e Autocuidado, iniciados em 26 de julho de 2021 e com encerramento dia 30.

Os cursos fazem parte de um projeto piloto e foram realizados em Pará de Minas, município escolhido em Minas Gerais para realização inicial dos treinamentos. Os cursos foram realizados em dois períodos, manhã e tarde, seguindo todas as normas sanitárias de prevenção ao contágio do Covid-19.

“O curso de Inteligência Emocional do SENAR proporcionou-me conhecimento sobre minhas emoções e o impacto que elas podem causar em minha vida. Também me fez ter uma maior compreensão sobre algumas atitudes daquelas pessoas que convivo. Hoje sei que, talvez uma ‘cara fechada’ possa significar que aquela pessoa esteja passando por algum problema e, por isso, eu preciso compreender isso de forma mais equilibrada possível. Um dos pontos chaves do curso e que foi de grande aprendizagem para mim, com certeza, foi saber a diferença de ser simpático e ser empático e, assim, observar minhas ações para comigo e para com o outro. Através da empatia, posso colocar-me no lugar do outro e descobrir que eu mesma já passei ou posso passar por esta mesma situação vivenciada por aquela pessoa. E assim, questionar a mim mesma: O que eu posso fazer para ajudar o meu próximo?”. Afirmou a Elisângela Tavares, aluna do curso Inteligência Emocional.

Para saber mais sobre os cursos é só entrar em contato com o Sine por meio do telefone (37) 3231-7706 e (37) 3231-9008. O Sine está localizado à Rua Sacramento, nº 317 – Centro.