O município de Pará de Minas mantém convênio de cooperação técnica com o Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social visando a operacionalização e manutenção das ações do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda – SPETR, por intermédio da Unidade de Atendimento ao Trabalhador – SINE.

A Agência do SINE de Pará de Minas se encontra sob a jurisdição da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social que apoia a unidade, cumprindo as obrigações contraídas pelo Município através do citado convênio.

A intermediação de mão de obra é um serviço oferecido pelo SINE com o objetivo de promover o encontro entre trabalhadores que buscam uma oportunidade profissional e empregadores em busca de funcionários. A finalidade deste serviço é promover a inserção de trabalhadores em vagas permanentes, temporárias, de aprendizes ou de estágios bem como apoiar empregadores que necessitam contratar trabalhadores.

A agência de Pará de Minas tem sido muito demandada pelas empresas. Houve um aumento considerável no número de vagas devido a ampliação e instalação de novas empresas no Município. Recentemente, o Optar Serviços utilizou o SINE de Pará de Minas para selecionar candidatos para atender o mercado de trabalho local.

A prestadora atua na busca de profissionais efetivos ou temporários para atender as empresas. E valendo-se da estrutura física e toda a logística do SINE (banco de dados, publicidade, equipe, etc.), no último dia 7 de dezembro, foram realizadas entrevistas na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com a participação de 20 candidatos a vagas de empregos na unidade da Itambé Pará de Minas. Deste número de concorrentes, dezessete foram aprovados e encaminhados para a referida indústria alimentícia.

Vale destacar, o papel importante da Agência e o empenho da equipe que trabalha arduamente para captação de vagas, e prestar um atendimento de qualidade às empresas de Pará de Minas.