No dia 30 de junho de 2021, a equipe do Criança Feliz apresentou para a profissionais do CER /APAE os detalhes do funcionamento do Programa. A intenção deste encontro foi estabelecer uma parceria para inclusão das crianças atendidas pelo CER/APAE no acompanhamento realizado pela equipe do Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e cuidado integral às crianças na primeira infância, considerando sua família e contexto de vida. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. Atualmente o Programa é referenciado no CRAS José Ferreira de Abreu.

Portanto, o trabalho intersetorial contribui para o melhor desenvolvimento das crianças, a redução das vulnerabilidades sociais das famílias, fortalecimento dos vínculos e fortalecimento da rede de atendimento do município.