O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina Neto, visitou recentemente a sede da Escola Municipal de Música “Geraldinho do Cavaquinho” com o intuito de firmar parceria para a inclusão de usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos cursos oferecidos pela unidade municipal.

As artes têm um papel muito importante na formação integral das pessoas, pois, são capazes de transformar e possibilitar o desenvolvimento da sensibilidade e da criatividade.

Neste sentido, a utilização da música no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida das pessoas que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social), visa a participação das famílias permitindo o bem-estar físico e emocional de todos.