A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, inaugurou no dia 01 de março de 2022 o Ponto de Apoio para Fortalecimento de Vínculos Afetivos e Familiares dos Privados de Liberdade.

Nesse local as famílias recebem suporte para agendamento de visitas ao Complexo Penitenciário, juntada da documentação e também a instrução em relação ao check-list de visitas.

Com esse serviço oferecido, além do fortalecimentos dos vínculos, as famílias vulneráveis não precisam mais ter custos com autenticação de documentos. Desde a inauguração, foram atendidas em torno 150 famílias.

O projeto foi realizado em parceria com o Complexo Penitenciário Dr. Pio Canedo, Conselho da Comunidade na Execução Penal, Centro Pop e Pastoral da Execução Penal.

Seguem abaixo os detalhes do Ponto de Apoio:

📍Casa dos Conselhos Municipais
🏡 Rua Doutor Cândido, nº 26 – Centro