No dia 10 de janeiro de 2024, a Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho foi o cenário de um evento marcante: a posse dos Conselheiros Tutelares e dos Conselheiros do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Nessa ocasião solene, os participantes, incluindo representantes de Entidades Socioassistenciais, da Câmara Municipal e da Sociedade Civil, reuniram-se para celebrar o compromisso renovado com a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes da comunidade. O destaque especial foi a presença dos socioeducandos do Projeto Bola de Gude, cuja participação agregou um toque de entusiasmo à cerimônia.

O evento refletiu a importância da colaboração entre diferentes setores da sociedade na promoção dos direitos das crianças e adolescentes. A presença dos conselheiros recém-empossados, juntamente com a participação ativa dos jovens do Projeto Bola de Gude, inspirou um sentimento de esperança e renovação na comunidade. A cerimônia não apenas marcou o início de um novo capítulo na proteção dos direitos infantojuvenis, mas também fortaleceu os laços de solidariedade e compromisso social entre os diversos atores envolvidos.