No dia 22 de março 2022, a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, participou da roda de com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

O Município de Pará de Minas foi representado pelo Secretário Flávio Medina Neto, o qual foi acompanhado pelo Coordenador do CREAS, Marcos Figueiredo, e pelo responsável pelo Tec Pop Minas, Alencar Costa. Na oportunidade o Secretário Municipal entregou para a Secretária de Estado o relatório da ação realizada na cidade: Natal Solidário resgata e fortalece vínculos afetivos e familiares da população privada de liberdade do Complexo Penitenciário Dr. Pio Canedo.

O evento foi promovido pela Secretaria Estadual com o objetivo de integrar gestões locais e a Sedese. A roda de conversa foi conduzida pela Secretária de Estado, Elizabeth Jucá, e contou com a participação de secretários de assistência social, gestores esportivos, gestores da pasta da habitação e equipes técnicas das 54 cidades que compõem a Regional Metropolitana.