A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu um curso online de educação financeira para beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida. Para facilitar o acesso deles ao conteúdo, foi montado um espaço interativo, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Dona Cotinha.

As aulas abordaram temas como orçamento familiar, controle de despesas e pagamentos, além de educação financeira. O curso, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, foi realizado em três módulos sendo realizados nos dias 17, 24 e 1º de dezembro.

Os assuntos abordados no curso são extremamente importantes neste momento, já que muitas famílias vêm passando por dificuldades financeiras, de acordo com o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina.

“A proposta é envolver toda a família na discussão sobre a renda familiar. Então, junto com a Caixa, fizemos esta parceria com a comunidade escolar para atingir também os estudantes que pertencem às famílias pertencentes ao território do Minha Casa, Minha Vida.”