A APAE de Pará de Minas inicia o PROGRAMA APOIO À INCLUSÃO SOCIAL em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do CRAS Augusto Oliveira Duarte. Esse Programa visa o início do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Jovens e Adultos em Pará de Minas.

Abrindo a possibilidade de Inclusão das pessoas com deficiências nos espaços dos territórios, propiciando o convívio intergeracional entre jovens e adultos. Por meio de atividades, oficinas, rodas de conversa, musicalização, dentre outras ações ões realizadas em grupos, para trabalhar questões como o senso de pertencimento, de identidade e o fortalecimento de vínculos familiares e o incentivo à convivência comunitária. No decorrer do primeiro semestre desse ano, ações foram traçadas por meio de reuniões e capacitações dos envolvidos.

No dia 16 de agosto de 2022, a equipe do CRAS esteve presente na sede da APAE de Pará de Minas para serem capacitados sobre as Deficiências e Possibilidades de Inclusão, ministrada pela Coordenadora de Reabilitação Intelectual do CER III da APAE, e psicóloga, Aline Gabriela.

Em parceria ampliamos as possibilidades, superando barreiras para garantir a inclusão.

Texto publicado no Instagram por @apae_pm