Tiveram início no dia 19 de novembro de 2020, as oficinas presenciais com a participação dos Socioeducandos do Projeto AABB Comunidade. Elas estão sendo desenvolvidas no CRAS José Ferreira de Abreu e também na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Atividades virtuais estão sendo desenvolvidas desde maio de 2020, no entanto, foi identificada a necessidade de iniciar um trabalho presencial com as crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto. Essa necessidade foi motivada pela procura dos pais à orientadora Maria Isabela, os quais enfatizaram a importância do Projeto AABB na vida de seus filhos. Diante disso foram estipuladas estratégias para absorver essa demanda em período de pandemia.

As estratégias foram embasadas de acordo com as recomendações de segurança do Decreto Municipal 11.342/2020 que consiste nas medidas de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus.

Nas oficinas estão sendo oportunizados momentos de socialização, divertimento e também conhecimentos básicos de informática. Todas as atividades são orientadas pelos eixos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As atividades acontecem todas as quartas e quintas-feiras no período das 14 h às 15 h.