No dia 18 de maio de 2021 aconteceu a primeira aula do projeto de musicalização para as crianças: Encantando os Residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A oficina de musicalização infantil é destinada a crianças pertencentes as famílias beneficiárias dos residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) e do entorno, tendo como público-alvo crianças em idade escolar – Ensino Fundamental (de 06 até 12 anos).

A iniciativa é de autoria da Prefeitura Municipal de Pará de Minas e é executada por intermédio das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, de Educação e de Cultura e Comunicação Institucional por meio da Escola Municipal de Música Geraldo Martins – Geraldinho do Cavaquinho.

O Projeto tem como principal objetivo desenvolver nas crianças atendidas novas habilidades, disciplina, sensibilidade, capacidade de memorização e concentração. Além disso, torná-las ainda mais capazes de ser produtoras de conhecimentos e levá-las a uma reflexão sobre o pensar e o fazer organizativo que impulsione a transformação do seu contexto social, político e cultural.

Os critérios para participação são: Famílias com crianças de idade entre 06 a 12 anos, beneficiárias e residentes, prioritariamente e preferencialmente, nos empreendimentos do MCMV; ser referenciado no CRAS Augusto de Oliveira Duarte; possuir inscrição no Cadastro Único para Benefícios Sociais do Governo Federal — CadÚnico; ser participantes ou acompanhados pelos programas de transferência de renda da Assistência social, tais como: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família — PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos — SCFV, Bolsa Família e/ou Benefício de Prestação Continuada (BPC); encontrar-se em situação de vulnerabilidade social; família apresentar renda per capita de até dois salários-mínimos.

Em função do período que estamos vivendo de pandemia, todos os cuidados estão sendo tomados durante as aulas para evitar a contaminação do Covid-19.

Para que a criança seja inscrita no Programa o responsável precisará entrar em contato com o CRAS Augusto de Oliveira Duarte, localizado à
Rua Georges Collin, nº 371 – Walter Martins. Os telefones de contato são: (37)3232-3495 | (37)99958-9138 WhatsApp.