No Promaf JK, o Projeto Hortoterapia tem colhido ótimos resultados. O Projeto cultiva alimentos orgânicos, como milho, alface, couve, banana, cenoura cebolinha, dentre outros, que são utilizados na alimentação das crianças atendidas no Promaf e também distribuídos para famílias em vulnerabilidade social.

A iniciativa tem como objetivo promover a terapia através do cultivo de alimentos, além de garantir a segurança alimentar e a sustentabilidade. Os alimentos são cultivados de forma orgânica, sem agrotóxicos, e os resultados têm sido muito positivos tanto para as crianças do projeto quanto para a comunidade local.

As crianças no projeto também estão aprendendo a cultivar os alimentos, desenvolvendo habilidades manuais e motoras. O aprendizado prático e o contato direto com a terra podem ser muito valiosos para o desenvolvimento das crianças, e isso pode ter um impacto positivo em suas vidas futuras.

Com essa iniciativa, o Promaf JK está promovendo uma transformação positiva na vida das crianças e das famílias em vulnerabilidade social atendidas pelo projeto, incentivando hábitos alimentares saudáveis, o aprendizado prático, a conscientização ambiental e o desenvolvimento de habilidades importantes para o futuro.