A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social–CRAS José Ferreira de Abreu, promoveu no último dia 18 de dezembro, no período das 13h30min às 16 h, uma Oficina de Culinária que contou com a participação dos socioeducandos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos inseridos no Projeto AABB Comunidade.

Na ocasião os aprendizes, que são acompanhados pelas Orientadoras Sociais, Maria Isabela e Nádia, tiveram a oportunidade de aprender várias receitas e colocar em prática todo o aprendizado.

Durante a oficina, os socioeducandos foram estimulados a desenvolver técnicas para melhor aproveitamento dos alimentos, evitar o desperdício e manter a higiene, além de serem incentivados a consumir produtos saudáveis, como frutas, verduras e legumes.

A perspectiva é que outras oficinas sejam incorporadas ao calendário de atividades do CRAS, previsto para o ano de 2021, pois tais atividades contribuem para a melhora da autoestima e o compartilhamento de conhecimentos.