No dia 8 de janeiro de 2021, foi apresentado pelo CRAS José Ferreira de Abreu (Central) os resultados obtidos pelo Programa Criança Feliz (PCF) no ano de 2020.

Contextualizando, o PCF é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e cuidado integral às crianças na primeira infância, considerando sua família e contexto de vida. Os pilares do Programa são visitas domiciliares e integração de políticas públicas. O público alvo do Programa consiste em gestantes, crianças de 0 a 3 anos completos e crianças de 0 a 6 anos com deficiência (beneficiários do Benefício de Prestação Continuada).

De acordo com dados levantados, no ano de 2020, foram realizados 4.338 atendimentos. A perspectiva da Ana Paula Marinho, coordenadora do CRAS, é que a evolução de cada mês tem demonstrado o crescimento do PCF, sendo isso alcançado pelo empenho da equipe, que tem como foco realizar o melhor trabalho em prol das pessoas atendidas pelo Programa.

A expectativa de toda a equipe para o ano de 2021 é de melhoria contínua nos serviços ofertados, e isso será alcançado com capacitações adicionais às visitadoras, realização de oficinas de PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e PCF mensais para os (as) cuidadores (as) com o objetivo de fortalecer e trabalhar estas famílias no que mais precisam.