O Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina Neto, se reuniu, no dia 17 de fevereiro de 2022, com Presidentes dos Conselhos Municipais. A pauta foi o fortalecimento do controle social e a participação ativa dos presidentes tanto para ações intergeracionais, quanto a participação dos Conselhos em ações que permeiam suas atividades. Além disso foi discutido sobre a elaboração do plano de ação de cada Conselho Municipal.

Estiveram presentes, além do Secretário Municipal: Secretária Executiva Casa dos Conselhos, Áglia Campolina; Presidente do Conselho de Assistência Social, Lucirene Gomes; Presidente do Conselho dos Idosos, Aparecido Araújo; Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Emprego e Renda, Herbert Guimarães e Ana Paula Couto, respectivamente; Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Laudelina Ferreira; Presidente do Conselho da Saúde, Maurício Rodrigues; e Presidente do Conselho do Meio Ambiente, Werther Costa.

Os Conselhos Municipais ficam instalados na Casa dos Conselhos. A Casa é vinculada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e tem como objetivo assegurar maior articulação e fortalecimento destes Conselhos e ainda de facilitar o acesso da população a eles. É um espaço importante na gestão compartilhada, uma vez que os conselhos de políticas públicas são criados com o objetivo de dividir a responsabilidade da gestão da cidade com os cidadãos.

Entre em contato com a Casa dos Conselhos e saiba mais: Rua Doutor Cândido, nº 26 – Centro, Pará de Minas/MG| (37) 3233-5900.